Deus marcou o tempo certo para cada coisa. Ele nos deu o desejo de entender as coisas que já aconteceram e as que ainda vão acontecer, porém não nos deixa compreender completamente o que ele faz.”        Eclesiastes 3:11

Para todas as coisas que acontecem, há um tempo certo. O texto diz que há tempo de nascer e tempo de morrer, tempo de matar e tempo de curar, tempo de plantar e de arrancar, tempo de ficar triste e de se alegrar, etc. É fato que temos dentro de nós algo que nos impulsiona a querer ultrapassar o tempo das coisas acontecerem. Deus já determinou e sabe tudo o que vai acontecer conosco porém não nos revela todas as coisas, não nos deixa compreender completamente o que Ele faz. Porque?

Nossa mente é muito limitada diante da mente de Cristo. Nosso tempo é diferente do tempo dele. Nem sempre, mesmo que Ele nos revelasse, conseguiríamos compreender tudo. O maravilhoso de viver confiando a vida a Ele é que somos sempre surpreendidos! Surpreendidos pela graça, pelo amor, pela misericórdia, pelo perdão, pelo carinho, pelas boas palavras e também por coisas que inicialmente, aos nossos olhos é negativo. É certo que Deus é soberano e como bom Pai que é, permitirá que atitudes erradas sejam tomadas mas nos corrigirá. Permitirá que situações negativas venham, mas moldará o nosso caráter para se tornar como o dEle diante disso. 

No final das contas… tudo vem dEle, por Ele e para Ele! E perceberemos que desfrutamos da melhor vida! A vida que leva ao caminho eterno! Não há porque não confiar no único que conhece todas as coisas, tem o tempo em suas mãos e cuida de nós como “tesouros preciosos” dele. (1 Sm 25: 29).

Quem pode conhecer a mente do Senhor? Quem é capaz de lhe dar conselhos? “.    1 Co. 2:16b

Ele está muito além de nós… mas nos considera ÚNICOS!

Anúncios