Nossas decisões diárias, nossa vida, nossas atitudes, nossos sentimentos… dependem de quem ouvimos. Podemos ouvir a nossa consciencia, podemos ouvir nosso coração, nosso eu, nossa vontade, amigos, colegas de trabalho, familiares, pastores, líderes… ou ouvir a ÚNICA pessoa que realmente sabe o que importa pra nós, DEUS!!!

Davi foi considerado um homem segundo o coração de Deus! Estudando a história dele descrita em 1 Samuel 23:1-2, lemos: “Davi soube que os filisteus estavam atacando a cidade de Queila e roubando o trigo que havia sido colhido há pouco. Então perguntou a Deus, o SENHOR: —Devo ir e atacar os filisteus? —Sim! —respondeu o SENHOR”. Nos próximos versículos lemos: “Então Davi consultou novamente a Deus, o SENHOR, e ele respondeu”; “para que possamos consultar a Deus“; “Davi saiu e foi para os lugares protegidos da região da fonte de Gedi”.

Davi consultava a Deus para qualquer atitude que ele iria tomar. Ele simplesmente tinha a consciencia de que não sabia o que era melhor pra si proprio, não conhecia o futuro e, não tomava uma decisão sequer sem confiar em uma sabedoria completamente divina.  Vemos depois que ele sai e vai para lugares protegidos. Existia um controle divino! Ele não é entregue a Saul, é afastado dos seus inimigos, reencontra Jônatas para fortalece-lo, enfim, ele prospera.

Apenas uma coisa é válida e realmente nos importa… ter intimidade com o Pai, ouvir o que Ele quer de nós e para nós… lançar todas as expectativas, os sonhos, as decisões nas mãos dEle e descansar!!!

Saindo de meras palavras e vivendo isso… veremos o sobrenatural em nossas vidas por termos consultado o sábio dos sábios, o alfa e o ômega… Tudo depende de quem você consulta e ouve!!!

Aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até o dia de Cristo Jesus” Fil. 1:6